ETIM Automação

TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO DE TÉCNICO EM AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL INTEGRADO AO ENSINO MÉDIO é o profissional que projeta, instala, programa, integra e realiza manutenção em sistemas aplicados à automação e controle de processos industriais; analisa especificações de componentes e equipamentos que compõem sistemas automatizados; coordena equipes de trabalho e avalia a qualidade dos dispositivos e sistemas automatizados. Programa opera e mantém os sistemas automatizados respeitando normas técnicas de segurança.

 

1ª SÉRIE – SEM CERTIFICAÇÃO TÉCNICA

2ª SÉRIE – Qualificação Técnica de Nível Médio de AUXILIAR TÉCNICO EM AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL

O AUXILIAR TÉCNICO EM AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL é o profissional que atua na área industrial e de serviços, interpreta e analisa esquemas elétricos, pneumáticos e hidráulicos; opera sistemas integrados e automatizados; identifica necessidade de manutenção e executa reparos nos diversos sistemas. Aplica normas de segurança gerais e específicas. 

3ª SÉRIE – Habilitação Profissional Técnica de Nível Médio de TÉCNICO EM AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL INTEGRADO AO ENSINO MÉDIO

O TÉCNICO EM AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL é o profissional que projeta, instala, programa, integra e realiza manutenção em sistemas aplicados à automação e controle de processos industriais; analisa especificações de componentes e equipamentos que compõem sistemas automatizados; coordena equipes de trabalho e avalia a qualidade dos dispositivos e sistemas automatizados. Programa, opera e mantém os sistemas automatizados respeitando normas técnicas de segurança. 

Sociologia e Filosofia, serão oferecidas as disciplinas nas 1º, 2ª e 3ª séries  e a disciplina de Espanhol será oferecida com projeto HAE com horário noturno.

 

Secretaria Acadêmica

Clique aqui para você  solicitar alguns documentos e retirar na secretaria após o prazo estabelecido. As solicitações feitas e não retiradas no prazo, serão descartadas pela Secretaria Acadêmica.
 

Cadastro SPTRANS

Clique aqui para cadastro SPTRANS.
Após 10 dias de preenchimento do formulário, entre no site https://estudante.sptrans.com.br/ para solicitar o cartão. Após o pagamento da taxa, o cartão chegará na escola em torno de 20 dias. Caso em 10(dez) dias, o cadastro não esteja liberado, dirija-se ao posto da SPTrans.
 

Cadastro EMTU

Clique aqui para cadastro EMTU.

Cartão Novo: Após 10 dias de preenchimento do formulário, entre no site www.emtu.sp.gov.br para solicitar o cartão.

Revalidação: Após 10 dias de preenchimento do formulário, entre no site www.emtu.sp.gov.br para solicitar a revalidação.
OBS. Faça o cadastro somente uma vez.