A ETEC

 A Etec Gildo Marçal Bezerra Brandão objetiva sua ação educativa fundamentada nos princípios da universalização de igualdade de acesso, permanência e sucesso, da obrigatoriedade da Educação Básica e da gratuidade do Ensino Profissional de Nível Técnico.

A proposta visa uma Escola de qualidade, democrática, com espaço cultural de socialização e desenvolvimento do educando, visando também prepará-lo para o exercício da cidadania e atuação profissional através da prática e cumprimento de direitos e deveres.

A Etec Gildo Marçal Bezerra Brandão tem por finalidade: atender o disposto nas Constituições Federal e Estadual, na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, no Estatuto da Criança e do Adolescente e no Regimento Comum das Escolas Técnicas do Centro Paula Souza, ministrando aulas para o Ensino Médio e Técnico.

A linha pedagógica utilizada pela nossa U.E. procura desenvolver competências e habilidades através do aprimoramento de bases tecnológicas, utilizando as experiências anteriormente adquiridas pelos nossos alunos, associando a teoria e a prática através de atividades laboratoriais, valorizando os processos de construção de conhecimento, sem perder de vista as necessidades do setor produtivo.

O sistema de avaliação adotado no processo de ensino-aprendizagem leva em consideração a iniciativa, criatividade, capacidade de resolver problemas, uso inteligente de informações diversificadas, comunicação eficaz, habilidade de trabalhar em grupo, visão crítica e prospectiva, ótica interática e analítica, entre outros.

Histórico

Com o Plano de Expansão instituído pelo Governo do Estado, foram construídas e implantadas diversas ETECs (Escolas Técnicas Estaduais) pelo Estado todo. Uma delas, foi a construção da ETEC Perus.

A Prefeitura cedeu o terreno de 3.700 m², localizado na Rua Presidente Vargas, na Vila Caiúba, e a construção do prédio coube ao Governo do Estado 

O prédio possui uma ótima estrutura, com 3 pavimentos, abrigando 12 salas de aula e 9 laboratórios, que atendem a todas as áreas dos cursos oferecidos.que atendem a todas as áreas dos cursos oferecidos.

No processo seletivo para o primeiro semestre de 2010, a nova Etec ofereceu 360 vagas, sendo 80 para o Ensino Médio e 280 divididas entre cinco cursos técnicos: Administração, Automação Industrial, Contabilidade, Eletrônica e Logística.

Em 30 de março de 2010, foi publicado em DOE o Decreto nº 55.644, onde institui o nome ETEC "Gildo Marçal Bezerra Brandão", à então ETEC Perus.

Gildo Marçal Bezerra Brandão foi um grande professor, pesquisador do Centro de Estudos de Cultura Contemporânea da Universidade de São Paulo (Cedec/USP). Atuou como jornalista, sendo o primeiro editor do jornal "Voz da Unidade", publicação do Partido Comunista Brasileiro. Lecionou na Universidade Estadual Paulista, na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e na USP. Sua tese de Doutorado deu origem ao livro "A esquerda positiva" (As duas almas do partido Comunista 1920-1964).  Gildo faleceu no dia 15 de fevereiro deste ano de 2010, aos 60 anos de idade. Por ter realizado tantos trabalhos em prol da educação, recebeu esta homenagem. 

Missão e Visão

Missão:

Proporcionar uma educação de alta qualidade, que garanta o sucesso para todos os estudantes através da excelência no ensino, na aprendizagem e no desenvolvimento de valores éticos de honestidade, respeito, integridade física e moral.

 

Visão:

A Etec Gildo Marçal Bezerra Brandão, pretende a médio prazo transformar-se em uma unidade de referência pela excelência na qualidade de seu ensino oferecido à comunidade em que esta inserida, proporcionando um ambiente de transformação social.

Pesquisar no site

© 2011 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode