EMPRÉSTIMO ENTRE BIBLIOTECAS (EBB)

É um serviço de empréstimo de publicações bibliográficas que não constam na Biblioteca de origem do usuário. Efetua-se a partir da busca do material a ser emprestado em outras Bibliotecas das Unidades de Ensino do CEETEPS e/ou instituições externas conveniadas e fica a critério da Unidade de Ensino adotar este serviço ou não.

 1º - O usuário que utilizar-se deste serviço deverá observar e acatar o Regulamento da Biblioteca Fornecedora, o qual estará retirando o material emprestado. O prazo de EEB é definido pela Biblioteca Fornecedora.

§ 2º - A Biblioteca que adotar o serviço de EEB deverá realizar, também, o empréstimo dos seus materiais bibliográficos, quando solicitado pelas demais bibliotecas que integram este serviço.

(Trecho extraído da Portaria CEETEPS-GDS nº 499, de 21/11/2013 que dispõe sobre o regulamento de funcionamento das bibliotecas das ETECS e FATECS do CEETEPS.)

 
 
 

 

PROGRAMA PODE FALAR

A Unicef, em parceria com outras instituições brasileiras (CVV) lançou o Programa Pode Falar, um canal anônimo de escuta, destinado a adolescentes e jovens entre 13 e 24 anos, com o objetivo de reduzir a violência e abuso infanto juvenil, auto lesões, tentativas e finalizações de suicídio.

Acesse www.podefalar.org.br/ e saiba mais.

 

Secretaria Acadêmica

Solicitação de Documentos

Para os alunos que estão com o curso em andamento, as solicitações de documentos devem ser realizadas somente através do NSA, e a retirada será na secretaria acadêmica.
 
- Declaração Escolar Simples;
- Declaração Escolar com Frequência;
- Declaração de Escolaridade Pública (para alunos do ensino médio).
 
 
Para os alunos concluintes, será necessário comparecer diretamente na secretaria acadêmica para solicitar ou retirar a documentação.
 
- Declaração de Conclusão de Curso;
- Histórico Escolar;
- Certificado de Conclusão de Curso.
 
 
 

Cadastro SPTrans

A secretaria acadêmica cadastra automaticamente todos os estudantes no sistema da SPTrans, onde é feito o vínculo do aluno com a Etec Perus informando o endereço da residência do aluno e o curso frequentado pelo aluno na unidade de ensino.
 
Para solicitar um novo bilhete único ou revalidar o bilhete único já existente, o aluno deve entrar no Canal do Estudante da SPTrans através do link scapub.sbe.sptrans.com.br/sa/acessoPublico/index.action e escolher a opção mais adequada (sou novo usuário ou já sou cadastrado). Após o pagamento da taxa, o cartão novo chegará na escola em torno de 30 dias.
 
 
 
 

Cadastro EMTU

Para solicitar o cartão EMTU, o aluno deve entrar no Portal Passe Escolar EMTU através do link www.emtu.sp.gov.br/passe/index.htm?regiao=258 e escolher a opção mais adequada (Requisite Aqui ou Segunda Via). Após o pagamento da taxa, o cartão novo chegará na escola em torno de 30 dias.